Newsletter Nº 4    23 Jul 2009
Monoquadros, SA obteve o estatuto de PME Excelência 2009

Foi atribuído á Monoquadros, SA o estatuto de PME Excelência 2009, fazendo parte do restrito grupo de empresas que pelas suas qualidades de desempenho e perfil de risco são consideradas motor da economia nacional em diferentes sectores de actividade, sempre em busca de estratégias de crescimento e liderança competitiva.
Neste momento de enorme satisfação, queremos acima de tudo dedicar este prémio aos nosso clientes, fornecedores, e colaboradores, pois sem todos eles nunca o teríamos conseguido.

Foram distinguidas com o Estatuto de PME Excelência 370 empresas de vários sectores de actividade, em cerimónia presidida pelo Ministro da Economia e da Inovação, Fernando Teixeira dos Santos.
Trata-se de uma iniciativa do IAPMEI, criada com o objectivo de premiar as PME nacionais que se evidenciam pela qualidade dos seus desempenhos económico-financeiros e que conta com a parceria do Turismo de Portugal, I.P., do Banco Espírito Santo, do Banco BPI, da Caixa Geral de Depósitos, do Millennium BCP e do Santander Totta.
As PME Excelência são empresas financeiramente sólidas, que têm sabido manter altos padrões competitivos, com apostas em estratégias de inovação e internacionalização, e que têm contributos activos nas dinâmicas de desenvolvimento e de emprego das várias regiões.
Em conjunto, as PME Excelência geram 19 mil postos de trabalho directos e um volume de negócios de quase 3 mil milhões de euros por ano.
Com um activo líquido de 2 mil milhões de euros e capitais próprios de mil milhões de euros, as PME Excelência têm uma autonomia financeira média de 54% e apresentam altos níveis de rendibilidade, com crescimentos médios dos resultados da facturação acima dos 15% em 2008.
A rendibilidade média dos capitais próprios é de 20,6% e a rendibilidade média do activo é de 10,7% nestas empresas.
Como sectores de actividade mais representativos no grupo das PME Excelência surge o comércio e a indústria, com cerca de um terço das empresas, cada.
O restante universo das empresas premiadas desenvolve o seu negócio nos sectores da construção, turismo, serviços e transportes.
Em termos de localização, os distritos do Porto e Lisboa, seguidos de Aveiro, Leiria e Braga, com respectivamente 70, 68, 50, 31 e 26 empresas, são os que reúnem a maior concentração de PME Excelência.
 
Política de privacidade | Livro de reclamações © Todos os direitos reservados.    Monoquadros - Quadros Eléctricos, S.A.

Sobre a Monoquadros Catálogo Obras realizadas Notícias Contactos